CAMISA CAMPEÃ DA TAÇA GOVERNADOR EM 1975

20 de jun. de 2009

Buenas gurizada! O Conselho Jovem do Esporte Clube Juventude, dentre outras ações, busca a valorização do nosso passado, de personagens famosos ou anônimos que cada um a sua maneira, fizeram e ainda fazem a história do nosso amado JUVE.
Dentro desse contexto, posto aqui no blog a foto de uma camisa que ganhei do Dejair, ex meia-esquerda do clube, que no dia 11 de dezembro de 1975, vestindo essa camisa, sagrou-se campeão da Copa Governador do Estado.
Esse time venceu, nada mais nada menos, que o primeiro clássico ca-JU da história. Até 75, o JUVENTUDE invariavelmente derrotava o Flamengo e a partir dessa data, iniciando com esse clássico vencido por 1 a 0 com o gol de Da Silva, começou a escrever uma nova história dos clássicos ca-JU.
No ano seguinte o JU foi bicampeão desse torneio e por ter conquistado o título de Campeão do Interior, o clube ESMERALDINO obteve o direito de participar pela primeira vez da Série A do Campeonato Brasileiro.
Quem tiver uma camisa antiga do JU e quiser participar do blog, basta mandar uma foto dela para o endereço conselho.jovem@juventude.com.br, indicando o ano em que a mesma foi utilizada, e outras curiosidades relacionadas à ela.
“RECORDAR É VIVER”

Sucesso!!!

9 de jun. de 2009
Iniciamos com sucesso o ciclo de palestras "Personagens da História do E. C. Juventude". No último sábado contamos com cerca de 100 pessoas na sala do Conselho Deliberativo na palestra do ilustre juventudista Dr. Francisco Michielin.
Em breve, o Conselho Jovem deverá estar utilizando o mesmo espaço para a continuação das palestras e para a realização de outras atividades. Queremos conseguir transformar os espaços do Juventude em espaços para a aproximação real do sócio com seu clube e para isso a gente se esforça bastante!!
Em breve também, teremos mais multimídia desta atividade que, para quem a prestigiou, ficou certamente emocionado e com o espírito juventudista renovado.
Para quem não leu a notícia da palestra no site do Ju, aí vai o link para informações e algumas fotos tiradas no evento: http://www.juventude.com.br/multimidia/fotos/imagens_da_semana/evento/298/ e http://www.juventude.com.br/noticias/2973/Francisco_Michielin_palestra_para_mais_de_100_papos/

PALESTRA COM FRANCISCO MICHIELIN

1 de jun. de 2009
Boa tarde PAPADA!!!
O Conselho Jovem do Esporte Clube Juventude estará promovendo palestra sobre o Juventude com o Dr. Francisco Michielin. Confira abaixo a programação e a forma de inscrição para o evento:
Quando? Sábado - 06/06/2009
Onde? Sala do Conselho Deliberativo no Alfredo Jaconi (o acesso será através do Portão 3, Rua Borges de Medeiros)
Público: Sócios do E. C. juventude
Ingresso: 1Kg de alimento não perecível, 1 agasalho ou 1 cobertor
Programação:-13:30h até as 14h - credenciamento
14:00h as 14:10h - Abertura – Daniel Spiazzi
14:10h as 15:10h - História do E. C. Juventude - Francisco Michielin
15:10h em diante - Perguntas / Dúvidas
As inscrições para a palestra serão feitas através do e-mail conselho.jovem@juventude.com.br
devendo conter as seguintes informações:
Nome completo
Telefone
E-mail
Matrícula de sócio do E. C. Juventude.
As vagas serão limitadas em 100 pessoas. Inscrições até sexta-feira ou até completar as vagas.
Contamos com a presença de vocês!