CAMISA CAMPEÃ DA TAÇA GOVERNADOR EM 1975

20 de jun. de 2009

Buenas gurizada! O Conselho Jovem do Esporte Clube Juventude, dentre outras ações, busca a valorização do nosso passado, de personagens famosos ou anônimos que cada um a sua maneira, fizeram e ainda fazem a história do nosso amado JUVE.
Dentro desse contexto, posto aqui no blog a foto de uma camisa que ganhei do Dejair, ex meia-esquerda do clube, que no dia 11 de dezembro de 1975, vestindo essa camisa, sagrou-se campeão da Copa Governador do Estado.
Esse time venceu, nada mais nada menos, que o primeiro clássico ca-JU da história. Até 75, o JUVENTUDE invariavelmente derrotava o Flamengo e a partir dessa data, iniciando com esse clássico vencido por 1 a 0 com o gol de Da Silva, começou a escrever uma nova história dos clássicos ca-JU.
No ano seguinte o JU foi bicampeão desse torneio e por ter conquistado o título de Campeão do Interior, o clube ESMERALDINO obteve o direito de participar pela primeira vez da Série A do Campeonato Brasileiro.
Quem tiver uma camisa antiga do JU e quiser participar do blog, basta mandar uma foto dela para o endereço conselho.jovem@juventude.com.br, indicando o ano em que a mesma foi utilizada, e outras curiosidades relacionadas à ela.
“RECORDAR É VIVER”

3 comentários:

  1. nandobassa disse...:

    Muito bonita mesmo! Pena que hoje em dia gostam de inventar, bonito mesmo são as antigas, toda verde ou listrada verde e branco.

    Abraços
    Bassa

  1. Jordan disse...:

    po meteus, qdo tu vai me vender essa camisa? :)

Postar um comentário