Um dia sem cor...

30 de jan de 2013
Essa é a definição do último domingo, dia 27 de janeiro de 2013.


A tragédia ocorrida em uma boate da cidade de Santa Maria abalou o estado, o país e até o mundo. Diversos eventos foram acertadamente cancelados ou adiados, inclusive os jogos da 3ª rodada do Gauchão, que deveriam ocorrer nessa data.

O luto não paralisou a solidariedade, e os conselheiros aptos a doar sangue o fizeram, assim como diversos cidadãos da cidade. Notícias dos jornais locais indicaram que a procura pela doação no Hemocentro Regional quadruplicou na segunda-feira, em relação a média diária recebida.
O Conselho Jovem do Esporte Clube Juventude ainda mobilizou-se rapidamente pela causa, prestando homenagem às vítimas e também aos familiares e amigos de vítimas. Para o jogo válido pela 4ª rodada do Gauchão, JUVENTUDE x Pelotas, no dia 30/01, foi pendurada uma faixa preta com os dizeres "LUTO SM", no Estádio Alfredo Jaconi, confeccionada pelos próprios conselheiros.

Imagem retirada do facebook do E.C.Juventude

Além disso, o presidente Raimundo Demore decretou luto oficial de três dias no clube, e em respeito às famílias a bandeira do JU foi posta a meio mastro no estádio.


Bandeira a meio mastro no Estádio Alfredo Jaconi. Foto: Stefano Ditadi.

Nós, como conselheiros e jovens, estamos sensibilizados pela tragédia, e deixamos então nossa homenagem a todas as vítimas, independente de suas cidades, seus times, suas crenças, e suas cores. Que o verde da esperança traga força e fé a todos os familiares e amigos para que continuem suas jornadas.

0 comentários:

Postar um comentário