Qual é a razão ? Há razão ?

9 de mai. de 2013

"Quantas vezes já lhe perguntaram qual o fato que lhe faz torcer para o Juventude ?
Sabe... Não é coisa fácil responder a questão. Até porque, por mais bem explicada e detalhada que seja a resposta, o questionador não vai lhe entender. Enquanto uns comemoram títulos, vitórias, contratações de grandes investimentos, outros lutam contra os maiores, contra arbitragem, campeonatos de menor expressão, etc. A questão é que, nós Juventudistas, só nós, sabemos a alegria de um gol, um abraço no torcedor ao lado, um pulo no alambrado, uma camisa rasgada no arame farpado, um torcedor jogado ao chão, desesperado, nervoso; passar a semana toda esperando pelo fim de semana, pra ver o time jogar, sabe...?
NÃO, não tente entender, ser Juventudista é para poucos. É quando você desanima por instantes após um resultado que não esperava, porém, olha pro lado e vê que não está sozinho, olha para o gramado e vê que tem sim, gente lutando pelas tuas cores. É sentir orgulho, sentir que algo melhor ainda está por vir, e ter a certeza de que você fará parte disso. Orgulho de um time de série D ? Sim. Fazer parte desta loucura é inexplicável. Ser campeão nacional é inexplicável. Viver Juventude é inexplicável. Você que não faz parte disso, não está entendendo. Mas, quem é alviverde sabe ao que eu me refiro. Nós vivemos disso, nós vivemos por isso. É simplesmente amar um clube. Sem justificativas. É se sentir em casa em um estádio, rodeado de pessoas com o mesmo sentimento. É acreditar no quase improvável. É JUVENTUDE !"

Por: Leonardo Lise.

E todo esse sentimento ficou ainda mais forte após a raça demonstrada nos últimos jogos do time, pelo Gauchão. Torcida insana cantando e apoiando, calando a outra torcida, impondo respeito, chamando a atenção do país; treinador louco, Lisca louco!; jogadores com raça, união, DEDICAÇÃO. E aí você vê o resultado, a maior conquista dos últimos tempos: O JUVENTUDE RESGATOU O ORGULHO DO TORCEDOR!



(Juventudistas que tenham outros vídeos da final da Taça Farroupilha podem postar seus links nos comentários!)

AVANTE JUVE, rumo aos 100 anos!

0 comentários:

Postar um comentário