Sim Nós Podemos!

28 de mai. de 2009

Resgatei esta imagem dos meu arquivos quando buscava inspiração para desenvolver algumas atividades pelo Juventude. Lembro-me deste momento, quando torcida e clube eram um só, e esta sintonia era sentida em campo pelos nossos adversários, que sucumbiam ao caldeirão do Jaconi jogo após jogo. Na partida contra o ABC, nos reunimos em um número não maior que vinte pessoas. Com bandeiras, buzinas e muita alegria recebemos o ônibus que conduzia os jogadores para o jogo com muita festa na entrada do portão 3. Espero que até o final do campeonato mais e mais juventudistas se unam a nós e possamos reviver a imagem da foto ao lado, lotando as ruas e cercanias do Jaconi, festejando o nosso retorno a série A. Sim, Nós Podemos!!!

Estamos no ar!! Estamos também no site do Ju :))

22 de mai. de 2009

"Papooo, e dale dale Papoooo!! Ôee!!" *

Tá bom, é só vocês lerem os posts anteriores e verão que a gente já estava no ar.
Mãsssss, agora é que tá valendo, porque agora é que todo mundo vai entrar, e ler, e conhecer, e comentar, e, e záss!!!! Aqui começa uma nova era de comunicação entre a juventude do Juventude e a torcida. O Conselho Jovem tá aí galera, pra ser instigado a responder, a perguntar, a criar e a formar cabeças pensantes.
Aqui um primeiro recado então, pra gente começar a entrar em sintonia!!
Ô cabeçada, vão ler os livrinhos do Ju. Um é bem curtinho, aqueles que a gente lê numa sentada... é o "Meu pequeno Juventudista" escrito pelo J.C. Pozenato. O outro é bem curtinho também, tu lê em uma sentada um pouco maior - hmmm, que sentada então - é o "Assim Na Terra Como No Céu" do Francisco Michelin. Leiam!!!

* letra de música de autoria desconhecida...melodia então, nem se fala!
13 de mai. de 2009
Oi

Então... aqui a gente aprende a ser responsável assumindo responsabilidades pra trabalhar pelo Ju. Tudo isso de forma espontânea e voluntária!

Existem @s conselheir@s e @s colaboradores (as).
Quem é colaborador está no Conselho Jovem do Esporte Clube Juventude porque ou foi convidado, ou nos contatou ou mandou um e-mail para o clube ou porque escreverá neste blog :)))
Mas é colaborador porque é SÓCIO do Juventude, paga em dia as mensalidades, é exclusivamente Juventudista e quis estar no Conselho Jovem!!!
Os colaboradores têm o direito de: participar das reuniões do Conselho Jovem do E.C. Juventude para as quais seja convidado e, também, apresentar propostas de ações e projetos.
Os conselheiros têm o direito de: votar e ser votado no Processo Eleitoral, respeitando um prazo mínimo de 3 meses atuando como Conselheiro Jovem; participar das reuniões do Conselho Jovem do E.C. Juventude; apresentar e participar da aprovação de propostas de ações e projetos; participar da elaboração e aprovação do Planejamento Estratégico do Conselho Jovem do E.C. Juventude.
Então galera, não é muito complicado entender o que você pode fazer se resolver ter forla de vontade. Por que força de vontade? Claro meu, tu vai ter que disponibilizar pelo menos 1 sábado de tarde a cada 15 dias pro Ju. Achamos que isso ainda é pouco, somando com nossas idas ao Jaconi. Vamo lá gente, o Ju precisa de gente nova, com idéias frescas e jovens. O Juve nos clama pra levá-lo às alturas.


Esses somos nós no início das atividades deste ano.
4 de mai. de 2009
Pois então. Você deve ter achado falta de algo mais objetivo. Alguma finalidade específica de nossa existência. Claro, aqui está: nosso objetivo central é auxiliar o Esporte Clube Juventude na promoção do mesmo e em atividades e/ou projetos que objetivam a divulgação e aquisição de novos associados e/ou torcedores para o referido Clube e membros para o Conselho Jovem do E.C. Juventude.
O que acontece? Especificamente trabalhamos nas ações promovidas pelo Esporte Clube Juventude e também promovemos atividade e/ou projetos que possibilitam a divulgação do nome do clube e do Conselho Jovem do E.C. Juventude e a conquista de novos sócios, sempre fundamentado numa conduta ética, social e moral.
Enquanto a gente vai trabalhando com o blog e acertando os ponteiros pra utilizar essa ferramenta, ficaremos instigando você leitor, escritor, comentarista e futuro conselheiro jovem.
Mais? No próximo post vocês vão descobrir que existem conselheiros e colaboradores no CJ. Isso funciona? Sim, funciona. Aguardeeeem (como diria Silvio Santos).